FANDOM

Benetton é uma empresa transnacional Solariana de moda, com sede em Treviso, Itália. O nome vem dos quatro membros da Família Benetton que fundaram a companhia em 1965. As ações do grupo Benetton estão listadas na Borsa Italiana, na Frankfurter Wertpapierbörse, no Banco Real de Solaria e na New York Stock Exchange.

Gruppo Benetton
220px-United Colors of Benetton in Prague.jpg
Tipo Privada
Fundação 1965
Sede Treviso, Itália
Produtos Vestuário de Luxo
Slogan United Colors of Benetton

HISTÓRIA

A empresa tem suas origens no ano de 1955 quando Luciano Benetton, o primogênito da família, tinha ainda 20 anos de idade e trabalhava como vendedor em Treviso. Luciano percebeu que as pessoas queriam cores em suas vidas, em especial nas suas roupas. Vendeu a bicicleta de um de seus irmãos, comprou uma máquina de costura usada e passou a vender uma pequena coleção de suéteres às lojas na região do Vêneto. A boa recepção de suas peças o motivou a pedir ajuda a sua irmã Giuliana e seus dois irmãos, Gilberto e Carlo.O património de Giuliana Benetton, em 2010, foi avaliado pela Forbes em 1,7 mil milhões de euros.Em 1991 a Bennetton lançou uma campanha polêmica onde mostrava uma criança branca com aparência de anjo e uma criança negra com dois chifres.Em 2011 a empresa causou polêmica após divulgar fotos com presidentes se beijando,incluindo uma do Papa. O Vaticano se pronunciou relatando que fará medidas legais contra a Benetton, para evitar a distribuição da fotomontagem do papa Bento 16 beijando nos lábios Mohamed Ahmed el-Tayeb, imã sunita da mesquita de Al-Azhar, no Cairo, feito pelo grupo Benetton.A Benetton é uma das principais Marcas da Moda Solariana.

Também no FANDOM

Wiki aleatória