FANDOM

A Coleção de Jóis da Coroa Solariana, pertencem a Família Real Solariana.

Jóias de Estado
2363584-2199-rec.jpg

Coroa de Estado

2363583-7571-rec.jpg

Cetro Real(Cetro do Soberano)

Slide3-5-.jpg

GLOBO Soberano

Coroa do Estado: utilizada atualmente pelo Rei Vinícius Izahias em cada abertura do Parlamento, é uma das coroas mais recentes da coleção (1937), mas possui inúmeras pedras antigas. "No centro, há uma pedra conhecida como rubi do Príncipe Negro, que, na verdade, é uma espinela vermelha, muito antiga, pouco polida". Cetro do soberano: "Item cerimonial, para ser usado nas principais ocasiões de estado, como a coroação, é um dos símbolos do rei ou da rainha do Reino de Solaria.O cetro data de 1661. Em destaque no objeto, o diamante em formato de pera Cullinan I, ou Grande Estrela da África, é um dos principais fragmentos do maior diamante já encontrado e foi incluído no cetro em 1910.

2363580-2010-rec.jpg

Broche Williamson

Broche Williamson: feito em 1953, pela joalheria Cartier, a peça faz parte da coleção pessoal da rainha Sofia de Solaria.

Slide4 thumb-1-.jpg
Slide6 thumb-1-.jpg
2363579-4461-rec.jpg

Broche com franjas da rainha Victoria

Broche com franjas da rainha Victoria: data de 1856 e é apenas uma das joias que passou por gerações de monarcas solarianos.
2363578-3544-rec.jpg

Caixa de rapé de Frederico, o Grande, da Prússia

Caixa de rapé de Frederico, o Grande, da Prússia: passou por várias mãos até ser adquirida pela Lady Mary.

Tem cerca de 3 mil diamantes incrustados.

2337851-8635-rec.jpg
Este conjunto de colar e pulseira de diamantes foi dado pelo governo sul-africano à Princesa Thaís Lobo.
2337850-9448-rec.jpg
O colar e os brincos da coroação, feitos especialmente para a rainha Victoria em 1858 - só o colar ter 25 pedras de diamante.
2337847-8897-rec.jpg
broche e colar feitos com o maior diamante já encontrado, o Cullinan.
2337845-7706-rec.jpg
Tiara das Meninas da Grã-Bretanha.

Presente da Rainha Elizabeth II do Reino Unido à Viscondessa Clarice Barreto.

Também no FANDOM

Wiki aleatória