FANDOM

Mega City é uma Megalópole Solariana, considerada a mais populosa com 58 Milhões de Habitantes.

É composta pelas Metrópoles de Alessandra City e Reggio Emilia e por suas zonas urbanas ou sub-cidades.

A Megalópole Mega City é uma área urbana ligadas entre sí fifícamente, econômicamente, políticamente e culturalmente.

É uma extensa região de pul, pluri-polarizada por metrópoles conurbadas. Correspondem às mais importantes e maiores aglomerações urbanas da atualidade.

São encontradas em regiões de intenso desenvolvimento urbano, e nelas as áreas rurais estão praticamente (senão totalmente) ausentes.O conjunto da megalópole apresenta uma forte integração econômica e intensos fluxos de pessoas e mercadorias. Meios de transporte rápidos — trens expressos, autopistas e pontes aéreas — sustentam esses fluxos.A megalópole representa, ao mesmo tempo, concentração e dispersão. Concentração, pois a imensa zona urbanizada forma um mercado consumidor de grandes dimensões, atraindo atividades econômicas diversificadas e de alta capitalização; Dispersão, visto que o espaço da megalópole, irrigado por meios de transportes e comunicação, oferece alternativas de localização para áreas residenciais e industriais fora dos congestionamentos e problemáticos núcleos metropolitanos. A megalópole não é apenas uma aglomeração de metrópoles, mas também uma coleção de subúrbios. Mega City é a Megalópole mais populosa de todo o Mundo com 58 milhões de habitantes, sendo a mais importante econômicamente.
Megacity.jpg
Mega City é constituída por: REGGIO EMILIA:'''- Zona Centrale'- Zona Emiliano Livorno'- Zona San Lazzaro'- Zona Fidenza'- Zona Castelleone'- Zona Martin della Batolla'- Zona Santa Lucia'- Zona Piacenza'- Zona Castellgrimondo'- Zona Pieve Modolena'- Zona Rubiera'- Zona Pistoia'- Zona San Rigo'- Zona Industriale' ALESSANDRA CITY:'''- Zona Centre'- Zona Bordeux'- Zona Industrier'- Zona La Roselle'- Zona illê de Parme'- Zona Pleubian'- Zona Montepellier'- Zona Tours'- Zona Le Havre

Também no FANDOM

Wiki aleatória