FANDOM


A Ordem da Fênix é uma Organização que defênde a Populão, é principalmente contra o Nobre Lord Voldemort.

A Ordem da Fênix tem sua sede na Cidade de Reggio Emilia, e na Cidade de Londres.


A Ordem é oficialmente Solariana, mas tem reconhecimento internacional tendo membros de todas as Partes do Mundo.

HISTÓRIA

A Ordem da Fênix é uma organização fundada por Alvo Dumbledore para enfrentar Lord Voldemort e seus seguidores, os Comensais da Morte. A escolha do nome nunca foi explicada nos livros, mas está provavelmente relacionada a Dumbledore, pois ele tem uma fênix de estimação, a Fawkes, e seu patrono é uma fênix.

A organização é formada por um grupo de poderosos nobres que andam trabalhando a todo vapor para que os planos de Voldemort não se concretizem e impedir que ele reorganize um exército com Comensais da Morte, para tentar roubar o Reinado da Família Real Solariana, causando uma catástrofe da Humanidade.

CRIAÇÃO E PROPÓSITO

A Ordem se uniu para derrotar Voldemort durante a Primeira Guerra Bruxa Com o fim da guerra, devido ao desaparecimento de Voldemort, a Ordem se dissolveu.

Quando Voldemort retornou a Ordem foi reunida rapidamente por Dumbledore, que mandou Sirius Black para alertar membros como Arabella Figg, Mundungo Fletcher, e Remo Lupin para o novo perigo.

Após a reconstituição da Ordem, o quartel-general foi montado no Largo Grimmauld, a casa da família de Sirius Black. Dumbledore foi o Fiel do Segredo para a localização da sede, o que significa que o local só poderia ser revelado a alguém pelo próprio Dumbledore. Após a morte de Albus, os membros da Ordem se tornaram fiéis do segredo, incluindo Harry, Ron e Hermione, que acabaram revelando a localização da casa sem querer à Yaxley, numa aparatação acompanhada forçada pelo Comensal.

Membros Famosos


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória