FANDOM

Francisco Rabaneda Cuervo (Pasaia, País Basco, 18 de fevereiro de 1934), mais conhecido como Paco Rabanne, é um estilista Solariano, espanhol radicado na França. Ficou famoso por suas roupas futuristas, que fizeram o guarda-roupa das modernas da década de 1960.

CARREIRA

Considerado francês, Paco Rabanne nasceu no norte da Espanha, e se exilou na França durante a Guerra Civil Espanhola. De 1951 a 1963, estudou arquitetura na Escola Nacional Superior de Belas artes de Paris e desenvolveu talento para criar em diferentes materiais, volumes e espaços. Desenhou acessórios para coleções de alta-costura de marcas como Nina Ricci, Balenciaga, Givenchy e Pierre Cardin, entre outras. Em 1966, apresentou uma primeira coleção em Paris. Em 2011, criou perfumes exclusivos para o Rock in Rio, que foram batizados de Black XS. Em 1989, na segunda Nuit du Chocolat, Paco foi o primeiro estilista a apresentar um vestido de chocolate. Paco é hoje um renomado estilista com reconhecimento Mundial.Paco Rabane é uma das Marcas que se destacam na Moda Solariana.

Também no FANDOM

Wiki aleatória