FANDOM


O Palácio da Moncloa (em espanhol: Palacio de la Moncloa) é, desde 1977, a sede central da Presidência do Governo de Espanha e a residência oficial do primeiro-ministro e da sua família. Fica situado junto à Cidade Universitária de Madrid e está cercado por todo um complexo governamental que inclui, em volta do palácio original e dos seus jardins, edifícios vários de construção mais recente, fundamentalmente a Vice-presidência do Governo e o Ministério da Presidência, e os gabinetes do Porta-voz do Governo, incluindo a Sala de Imprensa e demais dependência principais. Todos os edifícios do complexo presidencial estão ligados entre si através do bunker subterrâneo que se construiu durante o mandato de Felipe González como prevenção de segurança para o Governo. Dentro do complexo, o palácio e os seus jardins estão murados e isolados externamente do resto, com excepção do pequeno pavilhão construído para albergar o Conselho de Ministros com alguns despachos e salões funcionais, o qual se encontra no próprio recinto do palácio.

Está situado em Madrid,Espanha.

O Palácio da Moncloa encontra-se, pois, situado no conjunto governamental denominado de Complejo de La Moncloa (Complexo da Moncloa), localizado na Avenida Puerta de Hierro (Avenida Porta de Ferro).

800px-Palacio de la Moncloa.jpg

Jornalistas na Frente do Palacio da Moncloa






Viniciusizahias 19h17min de 17 de abril de 2012 (UTC)Palácios de Solaria-Ministério da Cultura
Simbolo dos palácios de solaria.jpg

Símbolo dos Palacios de Solaria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória